[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com objetivo de aproximar as ações da Prefeitura Municipal de Aracaju com a comunidade, a secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Rosária Rabelo, se reuniu com lideranças comunitárias de diversas regiões da capital. Na reunião, foram debatidos temas relacionados aos programas sociais executados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), contando com a participação de lideranças dos bairros Dom Pedro, Soledade, Santa Maria, Veneza, Getúlio Vargas, Japãozinho, entre outros bairros.

Na ocasião, a secretária Rosária Rabelo destacou a importância da aproximação do poder público com as lideranças comunitárias para identificar as demandas de cada bairro e aprimorar as políticas públicas de atendimento na capital. “Não tem como agilizar nosso trabalho se não houver diálogo com essas lideranças, já que são eles que estão diariamente com a população e conhecem bem suas necessidades”, destacou a secretária. “Precisamos estreitar cada vez mais os laços com a comunidade”, complementou a secretária, ao tempo em que destacou que “a Prefeitura está de portas abertas para a comunidade, com profissionais sempre abertos ao diálogo”.

A secretária fez uma breve apresentação dos programas sociais executados pela Semasc para atender a população que vive em situação de risco e vulnerabilidade social na capital, a exemplo dos benefícios do Programa Bolsa Família, que é executado em parceria com o Governo Federal, o Programa Inclusão Produtiva, criado pela Semasc para atender, especialmente, beneficiários do Bolsa Família na perspectiva de torná-los autônomos e empreendedores, e o Pró-Jovem, também executado em pareceria com o Governo Federal, que vem transformando a vida dos adolescentes da capital.

Na oportunidade, as lideranças comunitárias foram solicitadas a esclarecer, cada um na sua região, as formas de inscrição nos programas sociais, já que, neste ano, a Semasc inovou abrindo possibilidade para as inscrições serem realizadas por telefone. As ligações só podem ser realizadas por orelhões, que são os aparelhos telefônicos públicos espalhados na capital.

A iniciativa da Semasc em reunir as lideranças comunitárias para debater as políticas públicas foi bastante elogiada por todos os presentes. “É muito importante esse diálogo e fico muito feliz em saber que podemos contar com a participação ativa da Semasc e isso é algo que nos deixa mais tranqüilo e fortalece a relação do poder público com a comunidade”, comentou Gean de Paula Santos, líder comunitário do bairro Getúlio Vargas.

“Fico muito satisfeita com essa oportunidade, por sermos convocados para participar de reuniões para discutir assuntos de grande importância para nossas comunidades. Espero que reuniões deste tipo continuem, já que é o elo entre a população e os órgãos responsáveis pelas políticas públicas”, ressaltou Jaílda Prado, representante do bairro Dom Pedro I.

Opinião que também é compartilhada pelo líder comunitário do bairro Santa Maria, José Valmir Santos. “É fundamental termos esses encontros para que possamos discutir as melhores estratégias para conseguirmos melhorar a vida do nosso povo e a Semasc está de parabéns por esta iniciativa”, observou Valmir.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.