Alunos da rede municipal expõem trabalhos sobre passagem da Tocha do Pan por Aracaju
Alguns alunos participam ativamente da montagem da exposição, dialogando e explicando aos turistas que transitaram pelo local como foi a realização da pesquisa. Nesta mostra, está disponível à população um estudo da cultura dos 42 países participantes do Pan, bem como as bandeiras símbolos desses locais.
“Cada instituição de ensino ficou responsável por estudar duas bandeiras e pesquisar a respeito do país que foram representados por Sergipe quando da passagem da Tocha, ou seja, Antígua e Barbudas”, explicou a coordenadora de Projetos Sócio-educativos da Semed, Valdinete Silva.
A exposição não possui apenas a parte de pesquisa, ela também traz toda uma produção de artesanato em biscuit, todos, claro, relacionados ao Pan e confeccionados por pessoas que fazem parte do projeto Escola Aberta, mais precisamente da EMEF. Jaime Araújo. “Artistas procuram frequentemente por esses materiais, mas a produção é pouca, pois a finalidade não é a de comercializar, embora os trabalhos estejam muito bonitos”, acrescentou Valdinete.
Ainda de acordo com a coordenadora de projetos sócio-educativos da Semed, por conta do sucesso que esses objetos têm feito, pretende-se realizar no final do ano uma exposição somente para esses trabalhos, que serão, então, colocados à venda. “São brincos, doces e salgados, cestos feitos por materiais recicláveis, tudo isso confeccionado com muito carinho e talento por quem faz a rede pública municipal de ensino, ou seja, a comunidade escolar”, declarou a coordenadora.
Confira a cobertura on line sobre a passagem da Tocha do Pan por Aracaju[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]