Campanhas de educação no trânsito reduzem números de multas em relação ao ano passado
“Isso mostra a eficácia de nossas campanhas e a conscientização dos motoristas. O trânsito de Aracaju melhorou bastante do ano passado para cá; as pessoas respeitam mais o espaço de cada um dentro do trânsito. Além disso, também respeitam a velocidade e, assim, menos acidentes acontecem”, comentou o superintendente de Transporte e Trânsito de Aracaju, Antônio Samarone.
De janeiro a junho deste ano foram aplicadas 27.395 multas; já em relação ao mesmo período no ano passado foram registradas 36.893 multas. Outra questão que evidência o cuidado e a preocupação no trânsito por parte da Prefeitura de Aracaju é a fiscalização dos tacógrafos do ônibus que fazem o transporte coletivo na cidade. “O tacógrafo é um registrador instantâneo e inalterável de velocidade, tempo e distância, que grava as informações em discos diagrama. Através desses dados, é possível obter informações como cumprimento de roteiros de viagem, itinerários, horários de saída e chegada, além do respeito aos limites de velocidade”, informa o superintendente.
Desde o início da campanha ´A Vida Vale Mais´ foram apreendidos seis ônibus irregulares com alterações nos tacógrafos ou limite de velocidade de 60 km/h ultrapassado. Em casos como este, a multa à empresa de ônibus infratora da velocidade é de R$ 127, podendo ser maior de acordo com a velocidade excedida.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]