Professores da rede municipal estão no Pan do Rio 2007
Eles integram a equipe de apoio das 16 competições de hand, com exceção de Alexandre, que é a segunda pessoa da coordenação desta modalidade no Panamericano, e de Meiriane, que também vai estar engajada na equipe de apoio para as competições de futsal. A estréia dos professores foi na manhã de hoje, durante a goleada da seleção brasileira sobre o México. Rita de Cássia trabalhou na secretaria da competição e Meiriane no apoio às equipes (aquecimento e treinamento) e Alexandre como coordenador de quadra.
“A alegria e a emoção são tão grandes que não consigo me conter. Mal vejo a hora de retornar e ensinar aos meus alunos tudo o que estou aprendendo, porque não dá para vir a uma competição como esta sem prestar atenção aos detalhes, sem aprender coisas novas. Certamente o treinamento recebido vai ser repassado, inclusive para a elaboração e realização da segunda edição dos Jogos das Escolas da Rede Pública Municipal de Ensino”, declarou Meiriane Almeida.
Já Rita de Cássia, que neste primeiro jogo atuou na secretaria realizando serviços burocráticos, confessou ter ido ao Pan sem a perspectiva de ter uma emoção mais forte. “Cheguei tranqüila, vim achando que seria mais um evento, que seria mais um trabalho, só que quando vesti a farda da competição me subiu um arrepio, um sentimento, uma emoção que não sei como explicar direito. Realmente este é um momento especial na minha vida”, disse a professora de Educação Física da Emef Santa Rita.
Explicou ainda que o amor pelo esporte fez com que custeassem as despesas para estarem numa competição internacional. Alimentação e estadia para os 21 dias no Rio de Janeiro ficaram por conta dos professores, que recebem da comissão organizadora o fardamento, composto por calças, blusas e blusão; lanche durante as competições e passe livre no sistema de transporte.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]