[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, empossou na noite de ontem, quarta-feira, no Espaço Emes, os Conselheiros das unidades de ensino municipais. Fazem parte do Conselho pais, alunos, professores e funcionários das escolas. Foram empossados 1.086 conselheiros, eleitos pela própria comunidade escolar no dia 18 de junho. Na oportunidade, foi assinado ainda o Termo de Compromisso ´Todos pela Educação´, do Governo Federal, com o objetivo de elevar os índices da educação.

“O Conselho faz parte da gestão democrática da escola pública, retomada em 2001, e tem como função coadjuvar a direção da escola na sua administração. Ele trata de questões administrativas, pedagógicas, ou seja, todas as questões relativas à qualidade do ensino podem e devem ser discutidas e deliberadas pelo Conselho”, explica a secretária municipal de Educação, Tereza Cristina.

Para o prefeito Edvaldo Nogueira, a posse dos Conselheiros é um momento importante para a educação. “É um momento de alegria, mas também de reflexão. Nós temos uma grande responsabilidade, que é melhorar a qualidade do ensino, garantir a qualidade de ensino que a população merece. Esse é o meu sonho: dar ao aluno da escola pública condições de concorrer de igual para igual com o aluno da escola particular, porque o caminho para o crescimento é a educação. E eu sei que só juntos nós poderemos alcançar esse objetivo”, afirmou.

A posse foi comemorada com uma grande festa animada pela banda Los Guaranis. Estiveram presentes familiares dos conselheiros empossados; diretores e coordenadores de escolas; a presidente do Sindicato dos Professores do Município de Aracaju (Sindipema), Vera Maria; a coordenadora de Gestão Escolar, Maria José Guimarães Vieira; a presidente do Conselho Municipal de Educação, Maria de Lourdes Cardoso; o estudante Bruno Henrique Santana, da União Brasileira de Estudantes Secundaristas; o presidente estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Alisson Souza; o prefeito mirim de Aracaju, Daniel Vinícius; os secretários municipais Sílvio Santos (Governo) e Bosco Rolemberg (chefia de gabinete do prefeito); os vereadores Rosângela Santana e Chico Buchinho.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.