Ponto da Prevenção distribui cerca de 5 mil preservativos por noite
Apesar do principal público que procura o Ponto ser formado por jovens, não existe distinção de sexo, uma vez que não só os homens, mas também as mulheres são presença constante no local. A distribuição ocorre durante todas as noites da festa e, esse ano, além do preservativo, estão sendo entregues bolsas do Forró Caju, adesivos, além da programação.
A coordenadora de Saúde da Mulher, Renata Alves da Silva, lembra da importância de criar um espaço como esse para a prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST`s). “Essa iniciativa da Prefeitura Municipal de Aracaju é fundamental, já que o Forró Caju possui um público jovem, que muitas vezes faz uso de álcool e acaba ficando mais vulnerável. De fato, o Ponto da Prevenção está dando certo, o que pode ser constatado pela grande procura que estamos tendo todas as noites”, disse.
Elói Silva Ribeiro, mais um jovem a procurar o Ponto da Prevenção, falou que usar o preservativo é algo indispensável. “Todos os ano passo por aqui para pegar o meu preservativo, já que ele é fundamental na prevenção de doenças. Dessa forma, todos podem curtir a festa da melhor forma possível”, falou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]