[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através de parceria firmada entre a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), leva a animação junina para os terminais de integração de ônibus. Desde o dia 15 até o dia 29, trios de forró pé-de-serra se apresentam em um terminal da cidade, sempre a partir das 16h30. Os usuários do transporte público têm apreciado a iniciativa, batizada de ´Transportando o Forró´.

“É ótimo porque favorece esses artistas que muita vezes não aparecem no cenário musical. A Prefeitura está dando uma oportunidade para que eles divulguem o seu trabalho. Por isso quero dar os parabéns para a PMA. Foi uma excelente idéia para divulgar o nosso autêntico forró. Além disso, o clima fica melhor e o cidadão já entra em ritmo de São João. Aquecendo aqui, esquentando as ‘canetas’, para depois se esbaldar no Forró Caju”, opina o vigia Wagner Mendonça, que todos os dias assiste as apresentações na volta do trabalho.

Segundo a vendedora Luzimar Vieira, forrozeira de carteirinha, impossibilitada de ir a outros festejos juninos por causa do trabalho, seu São João, até o momento, tem sido o forró nos terminais. “É muito gratificante saber que nosso prefeito também está trabalhando, levando um pouco de diversão para os passageiros dos ônibus. Não posso ir ao Forró Caju, mas aqui estou, vivendo um pouquinho da festa”, comenta Luzimar.

A coordenadora do projeto, Diane Veloso, diz que o público nos ônibus e terminais tem colaborado para o sucesso da iniciativa. “Está funcionando muito bem. A gente tem recebido uma energia muito boa do público. São trabalhadores que estão na labuta do dia-a-dia, mas dançam e brincam. Tem sido muito agradável”, diz Diana.

Além de contribuir para a alegria do folião, o projeto tem garantindo renda para os artistas da terra. “Está movimentando um número imenso de trios. Este ano eles estão trabalhando muito mais. E isso vai puxando a iniciativa privada para fazer projetos semelhantes. Hoje é comum ver em frente a farmácias, supermercados e lojas um trio tocando. A cidade está se movimentando mais”, acredita Diane.

O sanfoneiro Edinho do Acordeon, que tem mais de 30 anos de carreira, afirma nunca ter trabalhando tanto como nesse ano. “O que Edvaldo Nogueira fez prefeito algum realizou. Nós temos que parabenizá-lo porque ele criou esse projeto para dar valor ao sanfoneiro da terra. O dinheiro que o artista ganha aqui ele gasta na cidade mesmo. Então empregar os artistas locais é bom para cidade. Eu bato palmas para ele”, disse o sanfoneiro.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.