[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Forró Caju vem se confirmando a cada ano como a maior festa junina do Nordeste. Quando chega o mês de junho, Aracaju respira forró e este clima de alegria movimenta diversos setores da economia local, além de projetar a cultura sergipana para outros cantos do Brasil. O Forró Caju é destaque nas grandes mídias nacionais e atrai turistas de todo lugar do país, além de ser um ponto de encontro de todos os sergipanos. O evento vem se evidenciando por conta da sua organização, que propicia que milhares de pessoas se divirtam em um único espaço com toda segurança e oferecendo atrações para todos os gostos: desde o tradicional pé-de-serra ao forró eletrônico. É por isso que o slogan do Forró Caju é a “Festa de Todos”. Para falar sobre esse sucesso que cresce a cada ano, a Agência Aracaju de Notícias (ANN) conversou com o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira.

AAN – O que o Forró Caju representa para Aracaju?

Edvaldo Nogueira– Um momento de muita alegria para o povo aracajuano, já que essa festa consegue resgatar a base cultural do Nordeste. Também é um evento que resiste a qualquer tipo de distinção. Não podemos deixar de expor também que o Forró Caju impulsiona a economia do nosso Estado, passando da hotelaria até aos gêneros alimentícios. Tudo isso por ser uma grande festa.

AAN – Qual avaliação que o senhor faz dos seis primeiros dias da festa?

EN– O Forró Caju é uma festa extraordinária por atrair milhares de pessoas todos os dias. Assim se consolida a cada dia, levando diversão à sociedade. As pessoas vêm à praça de eventos dos mercados, pois sabem que contam com segurança, o que dá uma tranqüilidade às famílias que gostam de curtir a festa. Isso é o que faz crescer a credibilidade hoje conquistada pelo Forró Caju.

AAN – O público tem correspondido às expectativas da Prefeitura?

EN – Estamos atraindo neste ano o maior público da história do Forró Caju, graças a esta programação diversificada, o que fortalece cada vez mais a o evento. Também contamos com uma organização muito coesa. Temos uma comunicação eficiente, que leva a informação com credibilidade para vários cantos do país e do mundo.

AAN – Quais os fatores primordiais para a escolha das bandas que compõem a programação?

EN– Usamos critérios baseados no forró tradicional, garantindo a essência deste estilo musical, mas não deixamos de colocar também o que se produz de novo. Acredito que o ponto alto do forró é quando conseguimos ser democráticos, espalhando na programação as mais diversas bandas em seus vários estilos musicais.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.