Prefeito empossa novo secretário municipal de Saúde
Participaram da cerimônia familiares do novo titular; o secretário estadual de Saúde, Rogério Carvalho; a deputada estadual Tânia Soares; o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Góes, além de representantes de entidades médicas, a exemplo do presidente do Conselho Regional de Medicina, Josilávio Araújo, e do presidente do Sindicato dos Médicos, José Menezes.
O médico Marcos Ramos substitui a ex-secretária Lêda Lúcia, que pediu afastamento por motivos pessoais. “Eu convidei Marcos porque eu sei que ele, por sua capacidade, trabalho e dedicação, é capaz de fazer um extraordinário trabalho à frente da Secretaria de Saúde. Nosso desafio é melhorar a vida do povo e Marcos sempre teve esse propósito e o desejo de servir aos que mais necessitam”, disse o prefeito, explicando a escolha do novo titular.
Em seu discurso de posse, Marcos Ramos agradeceu a confiança nele depositada e afirmou seu compromisso com as necessidades da população aracajuana, principalmente das camadas mais carentes. Segundo ele, seu trabalho à frente da secretaria será marcado por seriedade, compromisso e respeito ao usuário.
O médico também fez questão de enaltecer os resultados obtidos nas gestões anteriores e falou do processo de transição. “Lêda tem uma excelente visão de conjunto. No sentido administrativo, ela arrumou toda a estrutura da secretaria. Agora minha maior preocupação é com a operacionalização. Lêda me passou todas as informações necessárias para que eu pudesse continuar o seu trabalho”, contou Marcos Ramos.
Retrospecto
Durante a cerimônia, Edvaldo Nogueira fez um breve retrospecto das conquistas na área da saúde. “Nosso trabalho teve início com Rogério Carvalho e continuou com Lêda Lúcia. Começamos um grande transformação na saúde pública de Aracaju. Em seis anos, construímos 15 novos postos, dois prontos-socorros. Quando assumi, aumentei de 15 para 17% o orçamento da saúde. Entre as capitais, somos a que mais investe nesse setor”, ressaltou o prefeito.
Para Marcos Ramos, para dar continuidade aos avanços, será necessário o engajamento de diversos setores da sociedade. “Espero contar com o apoio de todos que fazem parte da administração municipal, do Governo do Estado, dos profissionais da saúde, das instituições públicas, da sociedade civil organizada e do cidadão comum”, falou, destacando que, apesar da imensa responsabilidade, aceitava o desafio de melhorar a saúde na capital.
Há 28 anos no serviço público, o médico disse que pretendia fortalecer a logística da secretaria de Saúde e também reforçar o serviço de ouvidoria, para que as necessidades dos usuários sejam compreendidas e atendidas.
Veja mais…
Prefeito anuncia o médico Marcos Ramos como novo secretário de saúde do município[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]