[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Foi com muita animação e aceitação de público que teve início hoje, sexta-feira, o projeto “Transportando o Forró”, realizado por meio de uma parceria entre a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju). Ao som de músicas típicas do período junino, os usuários do transporte público cantaram e até esboçaram alguns passos de forró.

O projeto consiste em levar trios pé-de-serra até os ônibus e, com isso, alegrar os passageiros, fazendo com que os usuários entrem no clima da maior festa junina do Estado, o Forró-Caju, que começa hoje. “A receptividade está sendo muito boa, tanto do pessoal que fica no terminal quanto dos que vão nos ônibus”, comemora a coordenadora do projeto, Diane Veloso, que destaca como ponto positivo o fator surpresa. “Os passageiros ficam surpreendidos e isso é muito bacana. Já podemos dizer que o projeto está funcionando com sucesso”, diz.

Além do trio pé-de-serra, um casal de atores ainda contribui com o projeto. Eles são encarregados de fazer uma pequena apresentação do Forró Caju e distribuir programações do evento. “É um pessoal que já está preparado para lidar com o público, pois não basta só entregar o panfleto, também é importante conversar e convidar o pessoal”, ressalta Diane, que também é professora de teatro.

Aceitação

Cobrador de uma das seis linhas de ônibus que receberam o projeto hoje pela manhã, o baiano George França, 34, era um dos mais empolgados com a novidade. “O forró é um ritmo muito animado e isso é bom, porque tira o estresse da gente. Com certeza é uma iniciativa bem agradável”, afirmou George, que reside em Aracaju há sete anos e diz ver uma evolução no Forró Caju ano a ano. “O forró daqui é um dos melhores do Brasil e cada vez melhora mais”, coloca.

A estudante Paula Meirieli, 13, fez questão de pegar uma programação e começar a se agendar. “Hoje não vou, mas amanhã vou com meu pai” disse a fã da Banda Calypso, uma das atrações do Forró Caju no sábado, dia 16. Já o funcionário público Fabrício Barreto, 26, afirmou que não vê a hora de começar a festa. “Estarei lá hoje e sempre que puder” colocou.

Até o final do mês de junho, diversas linhas de ônibus receberão a animação de trios pé-de-serra nos horários das 8h 30 às 11h 30 e das 14h às 17h. Além disso, todos os terminais de integração receberão os grupos musicais nos horários de pico: das 11h30 às 13h30 e das 17h às 19h.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.