Idosos atendidos pela Semasc participam hoje de cortejo caipira
Cerca de 50 carroças enfeitadas vão invadir as ruas do centro da capital. O Cortejo passará pelas principais ruas do centro da cidade: avenida João Ribeiro, praça João XXIII, ao lado da rodoviária velha, rua Capela até chegar à avenida Augusto Maynard, tendo como parada final o clube Cotinguiba.
“Este cortejo é muito importante e faz com que o idoso relembre e resgate os tradicionais festejos juninos de antigamente”, ressaltou a gerente do Programa de Apoio à Pessoa Idosa da Semasc, Margarida Ribeiro. Além do resgate, o cortejo, bem como o Forrózão da Terceira Idade, ajudam na elevação da auto-estima dos idosos, fazendo com que eles se sintam mais felizes. “Eles adoram tudo isso e quando participam de eventos como este, os problemas, como a depressão e a solidão, são totalmente esquecidos”, destacou a gerente.
Atenção
Os idosos merecem respeito e atenção e é neste contexto que a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania atua, no sentindo de possibilitar dias mais alegres, para que os idosos possam desfrutar de uma vida tranqüila e muito animada. “Eles são felizes e alegres. O que falta é atenção e é justamente isso que nós oferecemos”, afirmou Margarida Ribeiro.
Os Grupos de Convivência promovem encontros periódicos com ações em todos os Centros de Referência da Assistência Social, tendo como objetivo a elevação da auto-estima dos idosos e uma maior integração com a comunidade, através de atividades recreativas, fisioterapias, ginásticas, atividades culturais e de danças.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]