Quadrilha junina e grupo de teatro da SMS participam da Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite
“A gente vai trabalhar o lúdico para que as crianças fiquem mais à vontade para receber as gotinhas”, disse o coordenador do setor de Informação, Educação e Cultura (IEC), Gilvan Rosa. O IEC faz parte da Coordenação de Educação Permanente em Saúde (COEPS), da SMS. Segundo Gilvan Rosa, o grupo teatral “A Arte de Prevenir é Melhor do que Remediar” vai promover várias atividades recreativas com as crianças que forem ao Celso Daniel.
O dia 16 de junho é o Dia Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite. Neste sábado, a SMS, por meio da coordenação da Vigilância Epidemiológica, tem como meta vacinar 46.380 crianças de zero a quatro anos de idade. Todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) estarão abertas para que os pais levem suas crianças para receber as gotinhas da vacina.
Estarão distribuídos na capital sergipana 95 postos fixos de vacinação e mais nove volantes. Estes farão visitas a hospitais, clínicas, maternidades e áreas de difícil acesso. Os postos vão estar instalados estrategicamente em vários bairros da capital sergipana, mais especificamente nas unidades básicas de saúde da rede municipal, escolas, creches, aeroporto, alguns supermercados e shoppings.
Cerca de 600 pessoas estarão envolvidas na campanha: equipes de saúde da família, enfermeiros, médicos, agentes comunitários de saúde, administrativos, motoristas, entre outros profissionais. Serão disponibilizadas 50 mil doses da vacina.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]