Aracaju recebe a Tocha dos Jogos Pan-americanos em clima junino
“É uma emoção muito grande ser embaixador da Tocha e poder ajudar a divulgar cada vez mais o esporte. Convido a todos a participarem desse momento histórico. Parabenizo o prefeito, o governador e o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) por essa festa”, disse Popó.
A recepção à Tocha foi em clima junino, já que a cidade vive seu momento cultural mais representativo, que é o São João. A quadrilha “Unidos do Sertão” deu as boas vindas e logo em seguida a Orquestra Sanfônica de Aracaju executou o Hino Nacional e “Asa Branca”.
“Em nome do povo de Aracaju, quero dar as boas vindas à Tocha, um símbolo de paz e união entre os povos. É um momento muito importante, de muita alegria para Aracaju. Foi muito bom a Tocha chegar em Aracaju nesse momento significativo que é o São João. É uma oportunidade de mostrar ao Brasil e ao mundo a nossa cultura, que é baseada no forró. Aracaju se preparou e vai mostrar tudo que tem de bom”, afirmou o prefeito Edvaldo Nogueira.
O governador Marcelo Déda destacou a importância da passagem da Tocha pelo Estado. “Para Sergipe é um orgulho imenso participar do roteiro da Tocha do Pan. Tenho certeza que o fogo que desce agora em solo sergipano vai sair daqui mais aceso, com a chama do São João e com o calor do sergipanos, que desejam boa sorte aos jogos no Rio”, destacou.
Do aeroporto, a Tocha seguiu de helicóptero até a Colina do Santo Antônio, onde teve início o revezamento. Por um percurso de 24 km, 60 pessoas vão levá-la até a Passarela do Caranguejo, na orla da Atalaia.
Confira galeria de fotos do evento[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]