[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os músicos da Orquestra Sanfônica de Aracaju estão realizando os últimos ensaios antes da primeira apresentação, que acontece na noite de abertura do Forró Caju, no próximo dia 15. Os encontros acontecem todas as terças e sextas-feiras, a partir das 18h30, na Escola de Artes Valdice Teles.

Definida como principal atração, a Sanfônica, promete surpreender o grande público na primeira noite deste grande evento local e dividirá o palco com atrações como Targino Gondim, Limão com Mel e Calcinha Preta.

A criação da Sanfônica é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, por intermédio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), e tem por objetivo valorizar a identidade cultural nordestina e ao mesmo tempo ampliar a visibilidade dos sanfoneiros no mercado musical.

O regente da orquestra, Evanilson Silva, elogia o pioneirismo desta iniciativa. “A Prefeitura Municipal está saindo na frente e inaugura uma nova etapa de valorização cultural no Estado. O projeto dá visibilidade ao trabalho dos músicos e reúne a classe, que é muito dividida”, destaca.

Valtinho do Acordeon, sub-regente da orquestra, também comenta a importância do projeto. “É uma experiência nova, uma iniciativa muito importante que está unindo os sanfoneiros e que valoriza nosso trabalho não só durante os festejos juninos, mas ao longo do ano todo”, diz.

Tudo pronto

Segundo o coordenador técnico da Orquestra Sanfônica, Emanuel Jorge, a apresentação promete encantar o público. “Não podemos contar tudo para não estragar a surpresa, mas além da sonoridade dos 25 sanfoneiros, estamos planejando a interação com a dança e o cenário para garantir o sucesso do show. A harmonia de um grande grupo de sanfoneiros é diferente do efeito musical do tradicional trio pé-de-serra e certamente vai causar grande impacto”, conta entusiasmado.

O repertório que será apresentado na abertura da festa já foi selecionado. “Estamos preparando um repertório popular e tipicamente nordestino, com canções conhecidas como ´Asa Branca´ e ´Feira de Mangaio´. Mas para agradar e emocionar o público, também vamos apresentar canções de outros ritmos, como o tango”, antecipa o sub-regente.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.