Jovens do Porto D´Anta concluem curso de informática oferecido pela Fundat
“Foi uma oportunidade muito boa para quem não tem dinheiro para pagar um curso, mas tem interesse em conseguir um emprego. A turma estava muito motivada. Tinha gente que vinha a pé de longe para não perder as aulas”, disse Ana Carla Santos, uma das alunas do curso, que ensinou o funcionamento do Linux, um software livre que hoje é amplamente utilizado no mundo inteiro.
Foram 60 horas-aula. A cada dia, de segunda a sexta-feira, eram 180 minutos de aprendizagem. “As vezes era um pouco cansativo, mas valeu a pena. Aprendi muita coisa”, lembra Rosana Silva, que também participou do curso. Para o professor Glauber Vinícius, que ministrou as aulas, os resultados foram satisfatórios. “Eles realmente se esforçaram e conseguiram assimilar o conteúdo”, contou.
Antes de entregar os certificados, o presidente da Fundat, Carlos Magno, parabenizou os jovens e destacou que a informática é uma ferramenta indispensável nos dias de hoje. Segundo ele, a Prefeitura está cumprindo o seu papel ao garantir a qualificação profissional da população, sobretudo dos moradores de bairros mais pobres.
“Por isso não vamos parar de oferecer capacitação. Já estão programados para a unidade do Porto D´Anta mais cursos de informática, de cabeleireiro e culinária. Vocês devem continuar buscando mais e mais conhecimentos”, aconselhou o presidente. Ele acrescentou ainda que a Fundat vai dar início a cursos de informática avançada, além de outros cursos profissionalizantes.
“Nossa previsão é qualificar 6 mil pessoas. Reativamos o Comitê Municipal do Emprego e um representante da Fundat vai participar, em Salvador, no dia 14 de julho, de um encontro para a elaboração do planejamento regional. Lá vamos tentar captar recursos para atender toda a demanda, que hoje é de mais de 10 mil pessoas. A meta é ampliar nossas ações”, adiantou Carlos Magno.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]