[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos – Emsurb – vai lançar, no próximo sábado, dia 22, no Conjunto Bugio, o Bota–Fora. Trata-se de um projeto pioneiro que envolve o trabalho de todas as secretarias municipais com o objetivo de promover um grande mutirão de limpeza nos bairros. O projeto consiste em recolher sucata (tapeçaria, móveis velhos, eletro-eletrônicos), que antes era largada em terrenos baldios.
“A idéia é realizar o Bota–Fora uma vez por mês em cada bairro”, afirmou Carlos Trindade, assessor de Planejamento da Emsurb. O Bugio será o ponto de partida. Durante toda a semana, a prefeitura vai realizar atividades para divulgação do projeto. De segunda à sexta, serviços de varrição, capinação, pintura de meio-fio, podação e recolhimento de lixo serão realizados pela Emsurb. A Empresa Municipal de Obras e Urbanização – Emurb – fará a operação tapa–buraco.
Agentes de saúde também divulgarão a campanha durante esta semana. Além de orientar os moradores sobre o tipo de entulho, que pode ser levado a um dos pontos de coleta, os agentes vão dar continuidade à campanha “Caça Mosquito da Dengue”.
A partir desta quarta-feira, dia 17, a comunidade do Bugio poderá assistir à noite palestras sobre Limpeza Urbana e Meio Ambiente, e as crianças participarão de uma oficina com material reaproveitável. Além da oficina, alunos das escolas municipais do conjunto participarão de uma gincana cujo tema vai girar em torno da relação do lixo com o meio ambiente.

SÁBADO
No dia 22, a Prefeitura de Aracaju vai montar toda a estrutura necessária para a realização da campanha. O ponto de concentração será a praça central Osvaldo Mendonça, próximo ao supermercado G.Barbosa, onde os moradores levarão a sucata. Aquele que não tiver condições de se dirigir até o local, devido ao peso do material, deve ir à concentração e solicitar que o carro da Emsurb vá até à sua residência.
Seis stands serão montadas para divulgar, através de vídeos e folders, os serviços oferecidos pela prefeitura. A comunidade poderá conhecer projetos como o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e obter informações da Fundação Municipal do Trabalho sobre microcréditos e cursos profissionalizantes, além de fazer cadastros para emprego.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.