[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Evitar o surgimento de lixeiras clandestinas. Esse é o principal objetivo das 85 caixas coletoras espalhadas em Aracaju, disponibilizadas pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). A Emsurb disponibiliza 11 caixas de 1m³, 17 caixas de 5m³ para lixo, 34 caixas de 5m³ para entulho, 22 caixas de 30m³ para entulho e uma caixa de 17m³ com compactação para o lixo do Mercado Albano Franco. A iniciativa de colocar caixas coletoras na cidade vem atender às solicitações da população, por conta das lixeiras clandestinas.

Sendo mais uma opção para a população descartar entulho, as caixas coletoras vêm solucionar diversos problemas. “As caixas coletoras armazenam todo o lixo que estaria exposto a céu aberto e combatem, inclusive, a proliferação de doenças, que é uma preocupação nossa”, informa o gerente de Limpeza Urbana, José Roberto Gomes.

O tamanho das caixas coletoras varia de acordo com a necessidade de cada bairro. “Temos caixas cujos volumes variam de 1m³ a 30m³, dependendo da demanda da população da região. Um exemplo é a caixa coletora com compactação localizada no Mercado Central, que é de 17m³, o suficiente para atender a todos, já que a limpeza no mercado é feita regularmente”, explica Gomes.

Os detritos depositados nas caixas são recolhidos pela Emsurb, por meio de um caminhão poliguindaste, que retira a caixa cheia, deixando outra vazia no lugar. Segundo Roberto, a freqüência é sempre determinada pela demanda. Caso a população necessite, pode solicitar a retirada de entulho através do telefone 0800 284 13 00.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.