Credpovo da PMA já beneficiou mais de 18 mil pessoas
O Credpovo consiste basicamente em um financiamento facilitado, que atende tanto o pequeno quanto o grande empresário. Para receber o crédito, o pretendente tem que comprovar a rentabilidade do negócio. “A pessoa vem aqui, conversa, apresenta o negócio e tira todas as dúvidas. Então ela é encaminhada ao banco, para efetuar o mesmo procedimento”, diz Rosana Amaral.
Caso ambas as partes tenham interesse em consolidar o acordo, é feito um projeto junto à Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de Sergipe (Fapese) – parceira da Fundat – que é levado ao banco, onde o crédito é liberado. O Fundat ainda faz vistorias nos empreendimentos antes e após conceder o crédito.
Após quatro anos de atuação, o Credpovo é um programa consolidado junto à sociedade. “O mais importante é gerar emprego e renda por meio de novas perspectivas, mostrar para essas pessoas que elas têm oportunidade de crescer”, ressalta o coordenador do programa, Jorge Lobo. Como parceiros, estão Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco Popular do Brasil e Banco do Nordeste.
Outra forma de atuação do Credpovo está nas linhas de crédito concedidas para investimentos em imóveis. Dessa forma, o estudante Uerbeson Farias, 19 anos, pôde comprar um móvel para sua residência. “O programa é muito bom. Os juros são baixos”, elogia o jovem.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]