Grupo vocal ´Talentos de Aracaju´ faz apresentação em homenagem às mães
No repertório apresentado, além de músicas direcionadas às mães dos colaboradores da empresa que estavam presentes, também estiveram músicas que falam sobre a cidade como ´Cheiro da Terra´, música de Cláudio Miguel bastante conhecida do público e ´Minha cidade é Aracaju´, composição da regente do grupo Clara Raquel especialmente para as vozes juvenis do coral. Após sua presentação, o grupo foi bastante aplaudido, mas também aplaudiu todas as mães homenageadas.
“A nossa empresa trabalha com a responsabilidade social e também valorizando os artistas locais. Fazemos essa homenagem as mães sempre e essa foi a primeira vez que convidamos um grupo do município, mas estamos com a proposta de fazer isso sempre”, informou a assistente social da viação, Sheyla Chalegre, que também é aluna da Escola de Artes e conhece de perto o trabalho do grupo vocal.
Composto por jovens de 8 a 13 anos das comunidades do Alto da Jaqueira, Getimana e Pau Ferro, o grupo ´Talentos de Aracaju´ foi formado em outubro, quando começaram os ensaio semanais. A regente Clara Raquel relata não ter nenhuma dificuldade para ensaiar os jovens. “Eles amam cantar. Eu não preciso dizer cantem pessoal, quando chego eles já estão cantando. Eles estão aproveitando a oportunidade que receberam e agarraram com unhas e dentes”, destacou.
Para o jovem Mateus Menezes Bispo, 12, morador do bairro Cidade Nova, essa foi a primeira vez que se apresentou em público. Há apenas três meses no grupo é um dos poucos meninos em meio a maioria feminina absoluta. “Achei ótimo, fiquei um pouco nervoso, mas não desafinei não. Eu ensaiei muito”, contou orgulhoso o garoto.
Diferentemente dele, a integrante do grupo Laís Santos de Santana, 13, já tem bastante experiência acumulada e diz que já está acostumada a apresentações fora da Escola de Arte. “Vai fazer um ano que eu participo eu já me acostumei, porque a gente também canta na igreja, na comunidade e na escola. Meus pais me incentivam muito também”, disse. Mas para ela foram as amigas da rua onde mora as principais responsáveis para a sua integração ao grupo.
Os ensaios do grupo vocal ´Talentos de Aracaju´ acontecem todos os sábados pela manhã, na Escola de Artes Valdice Teles, que é mantida pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju). Além dos ensaios, os meninos e meninas do grupo também participam de outras aulas de dança e instrumentos dentro do projeto Oficinas Didáticas. O transporte para as aulas também é disponibilizado pelo município.
O grupo também conta com a dedicação de Maria Neide Oliveira, responsável pela parte disciplinar do grupo. “Eu faço o acompanhamento direto dos meninos, tomo conta durante o transporte para as aulas. Além disso, tenho duas filhas que também participam do grupo”, conta satisfeita, revelando que eles não dão trabalho nenhum.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]