PMA apóia seleção que vai participar da Copa Sergipe de Futebol Sub-17
Segundo o diretor de esportes da Funcaju, Aquiles Silveira, no mês passado a Fundação realizou uma reunião aberta às escolinhas de futebol filiadas à Federação de Futebol Amador, para apresentar a proposta da seleção que irá representar a capital na Copa.
De acordo com Aquiles, 12 representantes de escolinhas da capital compareceram, sendo que seis aceitaram a formatação, que consiste em as próprias equipes, através de seus técnicos, selecionarem os melhores jogadores de cada uma para integrar a seleção de Aracaju.
“Esta é a primeira seleção sub-17 da história de Aracaju. Anteriormente, um clube selecionado nos campeonatos Sub-17 representava a cidade. Dessa vez, fizemos diferente. Convidamos os técnicos e os melhores atletas das seis equipes. Acredito que essa é a maneira mais democrática, pois oportunizamos a novos jogadores de diversos bairros a chance de participar de uma competição tão importante”, analisa Aquiles.
A seleção de Aracaju conta com toda estrutura técnica e logística – -deslocamento dos atletas nos treinamentos, uniformes, chuteiras, água, lanche, que é oferecida pela PMA. Há cerca de um mês, o técnico Alfredo de Oliveira Silva está treinando forte o elenco com 22 jogadores, todas as quartas e sextas-feiras, das 20 às 22 horas, no campo do Parque da Sementeira. “Essa é uma oportunidade ímpar para esses garotos, já que muitos diariamente sonham em disputar uma grande competição. Quem sabe alguns deles se destacam e ganham projeção nacional”, aponta Alfredo.
Segundo informações da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), as cidades de Aracaju, Itabaiana, Rosário do Catete, Japaratuba, Estância, Nossa Senhora da Glória, Lagarto e Propriá serão as oito sedes das disputas da Copa. De cada grupo, passam para a segunda fase as equipes classificadas em 1º lugar. A segunda fase terá oito equipes. As finais serão realizadas no Estádio Estadual Lourival Baptista (Batistão).
Além das cidades-sedes, ainda tomarão parte do evento: Macambira, Ribeirópolis, Campo do Brito, Carira, Siriri, Santa Rosa de Lima, Divina Pastora, Maruim, Areia Branca, Capela, Pirambu, Pacatuba, Carmópolis, Umbaúba, Tomar do Geru, Boquim, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros, Laranjeiras, Nossa Senhora do Socorro, Nossa Senhora das Dores, Monte Alegre, Aquidabã, Cumbe, Simão Dias, Tobias Barreto, Poço Verde, Itabi, Neópolis, Cedro de São João e Santana do São Francisco.
A abertura da Copa será no próximo sábado, dia 5, às 14 horas. O primeiro jogo de Aracaju acontece no dia 6, às 10h15, no Estádio Lourival Baptista, contra o São Cristóvão.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]