[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com a proposta de fornecer um ensino integral calcado na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB/96), a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), assinou convênio com o Serviço Social do Comércio (Sesc) para desenvolver um projeto já desenvolvido pela Semed com êxito; o Laborart. As aulas acontecerão na unidade do Sesc/Atalaia e atenderá, em princípio, a 120 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Juscelino Kubitschek, localizada no bairro Coroa do Meio. Eles desfrutarão de um espaço fora da escola para o aprendizado e manifestação da cultura.

O convênio foi assinado pela secretária municipal da Educação, a professora Tereza Cristina Cerqueira da Graça, e contou com a presença do presidente da Federação do Comércio (Fecomércio/SE), Hugo Lima França; da diretora de Ensino da Semed, Rosângela Cruz; da coordenadora de projetos sócio-educativos da secretaria, Valdinete Paes Silva; e de um dos professores do Laborart, Roque Belarmino.

As aulas serão iniciadas a partir da primeira quinzena de maio, e acontecerão das 14 às 17 horas para os alunos do turno da manhã da Emef JK, que poderão escolher uma das oficinas oferecidas, a exemplo de teatro popular e de bonecos, dança, metamorfose expressiva, desenho, pintura e modelagem em argila.

De acordo com a responsável pela coordenação de projetos sócio-educativos da Semed, Valdinete Paes, a parceria com o Sesc é muito importante porque os alunos terão oportunidade de desfrutar de um espaço amplo e adequado para o desenvolvimento do fazer artístico, frisando ainda, que a LDB/96, em seu regimento, reconhece e valoriza as iniciativas das instituições que desenvolvem parcerias na busca de novas experiências.

Compondo o projeto como uma das educadoras há dois anos, a professora Helenízia Cardoso falou sobre a satisfação de ensinar na oficina de metamorfose expressiva, que trabalha fundamentalmente com a reciclagem. “É prazeroso e ao mesmo tempo um privilégio passar um pouco do que sabemos aos estudantes, que sempre mostram dedicação e vontade de conhecer a arte. O interesse será maior ainda com a chegada de um novo ambiente de trabalho”, acrescentou a professora.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.