[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A qualidade no atendimento e o conforto de uma estrutura moderna e resolutiva são os principais pontos que têm chamado a atenção dos usuários da Zona Norte da capital. Em funcionamento há pouco mais de duas semanas, a nova ala de enfermaria do hospital Nestor Piva vem arrancando elogios da população que necessita de atendimentos de urgência e internamento imediato.

“O atendimento está muito bom. Essa é a primeira vez que venho aqui e fiquei muito satisfeita com a atenção com a qual fui atendida”, elogia a estudante Josefa Cristiane Gomes da Silva, 25 anos, moradora do bairro São Carlos. Ela também se diz satisfeita com o conforto do hospital, com salas de espera e enfermarias equipadas com condicionadores de ar.

Segundo a aposentada, Josefa Conceição Lima, a enfermaria é uma maravilha. “Estou internada desde sexta-feira e a atenção com que as auxiliares e enfermeiras vem tratando a mim e a minha filha é o melhor possível”, agradece Josefa.

A instalação da enfermaria foi o último passo para que o Hospital Municipal da Zona Norte passe a funcionar com plenitude. “Essas enfermarias vêm suprir uma grande necessidade do município, que era a falta de leitos de clínica médica”, explica o coordenador do hospital, Ênio Calistro. Ele ressalta ainda, que atualmente o maior número de atendimentos no Hospital Nestor Piva se refere justamente aos casos de natureza clínica.

Segundo Ênio Calistro, a nova ala está funcionando com 12 leitos, para receber pacientes de clínica médica, com uma permanência de três a cinco dias. A princípio, uma equipe de enfermagem composta por 11 profissionais garantirá o atendimento diário aos pacientes internados. Ainda de acordo com o coordenador, há uma perspectiva de contratação de novos profissionais para atuarem na área.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.