[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Novo fôlego nas obras do viaduto do Distrito Industrial de Aracaju (DIA). Devido à conclusão dos desvios necessários nas redes de água e gás, no último sábado, foi possível efetuar a colocação das 80 estacas que restavam. De acordo com o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Valmor Barbosa, todas as etapas da construção estão sendo feitas respeitando as legalidades e priorizando a segurança, tanto da população quanto dos funcionários envolvidos.

Para que o viaduto esteja pronto no dia 30 de novembro, data em que está prevista a conclusão dos serviços, nos próximos dias o ritmo das obras deve acelerar ainda mais. Ontem, segunda-feira, o número de funcionários passou de 87 para 120. “E a perspectiva é de que aumente ainda mais, conforme orientação da Emurb”, diz o gerente da obra, Diogo Martins. No momento eles estão ´concretando´ os blocos para em seguida dar início aos pilares, última etapa antes da super-estrutura (laje do viaduto).

Como conselho à parcela da população que se sente incomodada com o trânsito da região, o presidente da Emurb sugere que, se possível, sigam um outro caminho, com menos congestionamento. No entanto, ele ressalta que para algumas pessoas não existe outra opção. “A verdade é que toda obra causa transtorno, mas nossa preocupação é para que seja o menor possível”, ressalta.

Com este objetivo, a Emurb, em parceria com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), está realizando um treinamento com 18 agentes, preparando-os para que possam orientar da melhor forma possível motoristas e pedestres que transitam na localidade.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.