[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na manhã de hoje, sexta-feira, foi realizado um pregão na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Aracaju, para aquisição de materiais de construção que serão utilizados nos Centros de Referência da Secretaria Municipal de Ação Social (Semasc). Além de representantes da PMA e das empresas licitantes, estiveram presentes estudantes de Direito.

O pregão consiste em uma modalidade de licitação que, para o diretor geral de administração e pregoeiro oficial da PMA, José Martins Gonçalves, revolucionou o sistema de compras. Conforme Martins, é um método mais seguro e com tempo de aquisição de materiais reduzido, em relação aos procedimentos utilizados anteriormente – “convite”, “tomada de preço” e “concorrência”.

Segundo a diretora administrativo-financeira da PMA, Maria Osana Mendonça de Souza, as novas aquisições irão atender às necessidades apontadas pelos Centros, de forma que não será necessário comprometer as constantes atividades de cunho social neles desenvolvidas.

A Semasc possui 20 Centros de Referência onde são desenvolvidos programas sócio-educativos, pedagógicos, culturais e esportivos, além de assistência psicológica. Um exemplo é o Criança Cidadã, que atende cerca de 300 jovens e realiza palestras, oficinas e atividades culturais.

Outros programas desenvolvidos pela Secretaria são o Agente Jovem, Jovem Aprendiz, Minha Vida Tem História e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

Um grupo de estudantes de Direito da Universidade Tiradentes (Unit) compareceu e acompanhou o pregão. Tal eventualidade fez com que José Martins, antes de dar início aos trâmites necessários à ocasião, desse uma atenção especial aos alunos. Durante alguns minutos ele explicou o que é um pregão. O universitário Thiago Felipe Vasconcelos, disse que foi uma boa oportunidade de ver na prática como funciona tal licitação.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.