Projeto ´Hora do Conto´ segue atraindo estudantes e cativando professores
Gustavo contribui com o Projeto desde o início e conta que vê nele uma iniciativa fundamental para estimular os jovens a freqüentarem a biblioteca. Conforme o autor, que já escreveu seis livros direcionados ao público infantil, boa parte das crianças que presenciam as contações são de famílias de baixa renda, “que não têm condições de adquirir certas obras literárias“.
Segundo a diretora da biblioteca, Zélia Luiza Trindade, este mês, boa parte das histórias contadas sairão de obras do escritor Monteiro Lobato, uma vez que em abril é comemorado o seu aniversário. Inclusive, a escolha de Gustavo se deu porque ele é um especialista neste influente escritor brasileiro, segundo o qual “Um país se faz com homens e livros”. Outra data significativa lembrada por Zélia é o dia nacional do livro infantil, comemorado no próximo dia 18.
Professora de uma das três turmas presentes na contação de hoje, Maria Célia Souza teceu vários elogios ao ´Hora do Conto´. “É encantador para as crianças. Parece que elas vivenciam o momento”. A pedagoga afirmou ainda que, sempre que pode, participa do Projeto. Confirmando a idéia de Maria Célia, seu aluno, João Vitor, 5 , coloca que o momento faz ele “sonhar”. “Parece que estou lá dentro”, diz. Já seu amigo Ailton Santos Lima, 6 , vê a contação de uma outra forma positiva: “Eu fico querendo ler a história”.
Qualquer escola pode participar do ´Hora do Conto´, bastando entrar em contato com a biblioteca por meio do telefone (79) 3179-3742. As contações acontecem todas as terças e quinta-feiras, em dois turnos: pela manhã, às 9 horas, e à tarde, às 15 horas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]