[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O secretário Chefe de Gabinete do prefeito Edvaldo Nogueira, Bosco Rolemberg, reuniu-se agora há pouco com representantes da Associação dos Desempregados de Sergipe (Asdese), no auditório da Paróquia da Igreja São José. O motivo da reunião foi tratar de reivindicações da Associação para que sejam sancionadas três leis municipais relacionadas ao desemprego, que estão na Câmara Municipal de Aracaju.

Segundo Bosco Rolemberg, ficou definido que eles vão protocolar um ofício contento as reivindicações para encaminhar formalmente ao prefeito Edvaldo Nogueira. “A Asdese preferiu eleger uma comissão para participar na próxima sexta-feira de uma audiência com o prefeito Edvaldo Nogueira para entregar o ofício e conversar sobre o assunto”, informou Bosco.

Reivindicações

A primeira é a lei do passe livre, que dá ao trabalhador desempregado um período de 90 dias de transporte público gratuito para que ele possa se locomover à procura de um novo emprego. A segunda é a lei dos concursos, que proíbe a cobrança de taxas em concursos públicos promovidos pelo município de Aracaju. A terceira diz respeito à reserva nas empresas de Aracaju de 10% das vagas para jovens (16 à 29) e adultos (entre 30 e 50).[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.