[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Neste final de semana, os técnicos de esporte e o vice-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), Elder Vieira, recebram a visita da assistente da Secretaria Nacional de Esporte Educacional Paula Alcantâra Pereira, para discutir o esporte escolar e projetos na área do esporte escolar em Aracaju.

“Essa foi uma visita para nós esclarecermos aos técnicos do esporte da Funcaju a postura que o Ministério tem em relação ao esporte escolar, e falar da importância desse trabalho que é realizado em parceria com as Secretarias de Educação”, comenta Paula Alcântara, acrescentando que Sergipe sempre foi historicamente uma potência nos jogos escolares brasileiros, com uma grande representatividade.

Paula lembra que o esporte escolar ficou muito esquecido em função do desaquecimento dos jogos escolares brasileiros, que durante um tempo deixaram de acontecer. “Agora já há quase cinco anos que os jogos voltaram a acontecer, nós estamos querendo promover de novo a base do esporte escolar. Que é o esporte que começa lá na escola, com o profissional de educação física e que começa a promover as modalidades com vista na participação em jogos”, explica Alcantâra.

De acordo com o vice-presidente da Funcaju, o debate em torno do esporte escolar é importante e precisa ser feito. “É muito importante se franquear o acesso à formação das crianças e jovens nas modalidades esportivas. E a Funcaju sempre que puder vai ampliar essas parcerias com o Governo Federal e com a Secretaria Municipal de Educação”, afirma.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.