Destaques nacionais e internacionais participam da Corrida Cidade de Aracaju
A largada será ás 16 horas e terá um percurso de 25 km, com saída no Largo São Francisco, na cidade de São Cristóvão, e chegada na praça Inácio Barbosa em Aracaju, com duração máxima de 3 horas e 30 minutos. A Corrida Cidade de Aracaju está entre as três melhores do Brasil, pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Participam da prova principal cerca de 630 atletas.
Diversos atletas com experiência em maratonas nacionais e internacionais vão participar da prova. Entre competidores do masculino estão dois destaques internacionais, Mathew Cheboi (queniano), Nestor Rivera (uruguaio); e, com destaque nacional, Clodoaldo Gomes da Silva, vice-campeão da São Silvestre em 2006 e quinto colocado da São Silvestre em 2004.
“Venho treinando muito forte, porque estou pensando em correr uma maratona em abril, visando conquistar uma vaga para o Pan. Portanto, vou usar essa prova para saber se nosso treinamento está sendo bem sucedido. A prova é muito boa e a distância agrada para quem está pensando em correr uma maratona”, explica Clodoaldo. Para ele, essa é uma prova difícil, por conta do calor predominante na região Nordeste, além da briga com os estrangeiros, a exemplo do queniano.
Mathew Cheboi está treinando há um mês para essa prova. Para ele, o mais difícil do percurso são as subidas e descidas. A última competição dele foi a Meia Maratona de São Paulo.
Do lado das mulheres, Maria do Carmo já participou quatro vezes da Corrida Cidade de Aracaju. Aqui, conquistou um primeiro lugar, um segundo e dois quartos lugares, nos anos de 2000, 2003, 2005 e 2006. “Este ano pretendo ter uma participação melhor. É o tipo de circuito que corro bem. Contudo, vou procurar o melhor tempo”, avalia.
Para os Portadores de Necessidades Especiais (PNEs) a corrida será pela manhã, com um percurso de 1.500 metros. A saída será da praça da Bandeira, percorrendo a avenida Barão de Maruim e avenida Ivo do Prado, com chegada também na praça Inácio Barbosa. Podem participar da prova PNEs com deficiência mental leve, físico andante, físico cadeirante, deficiente auditivo e visual, de ambos os sexos, com idade mínima de 16 anos completados até 31 de dezembro deste ano.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]