Guarda Municipal de Aracaju passa por reestruturação
A reestruturação da Guarda Municipal começou no fim do ano passado, quando a Prefeitura de Aracaju constatou que a GMA tinha algumas deficiências estruturais e, de imediato, tomou providências, dando início à averiguação dos problemas e diagnosticando as formas de atuação para que estes fossem resolvidos.
“Observamos que a estrutura estava aquém da expectativa. Então começamos um processo de recuperação. A Guarda iniciou alguns convênios com secretarias e empresas do governo municipal, porque há muitas atividades em comum. Estamos buscando nessas parcerias, por exemplo, a recuperação dos veículos que ainda podiam ser recuperados. Ao mesmo tempo, aqueles que estão irrecuperáveis nós estamos substituindo por carros locados”, explica o secretário de Governo Municipal, Sílvio Santos.
Segundo ele, para suprir a demanda, os excedentes do concurso da GMA, realizado há dois anos, serão convocados no mês de abril. “Estamos no processo de transição para adequar todos que passaram no concurso. Além disso, aqueles que exercem a função de carreira também estão sendo incorporados”, esclarece o secretário.
Até maio, conforme Sílvio Santos, o problema da insuficiência de armas será sanado. Outros avanços serão possíveis depois da apresentação de um relatório detalhado sobre algumas necessidades da GMA. O documento, que já está sendo elaborado, solicita orçamento para a aquisição de suprimentos e a realização de cursos de aperfeiçoamento para os guardas municipais.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]