Prefeito de Aracaju participa da posse da nova direção do Tribunal de Contas de Sergipe
“O Tribunal de Contas é um instrumento importante da fiscalização no Brasil. É um momento de renovação e é sempre bom acontecer a alternância nos Órgãos da administração pública. O conselheiro Carlos Pinna é um homem que tem uma vasta experiência, muita competência e hoje é uma figura de projeção nacional e internacional na área de contas públicas, é extremamente qualificado para ocupar esse cargo, bem como os outros conselheiros que assumem formando a direção do Tribunal de Contas. A conselheira Isabel Nabuco é a primeira mulher a chegar ao cargo de vice-presidente e não poderia ser em uma data mais expressiva como hoje, Dia Internacional da Mulher. Além do conselheiro Antônio Manoel de Carvalho Dantas, que assume com competência a Corregedoria. Nós, enquanto executivos, temos um respeito, uma admiração e uma convivência harmônica e importante com o Tribunal de Contas”, declarou o prefeito.
Na solenidade, receberam do TCE o Colar do Mérito Gumercindo Bessa o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Luciano Brandão, representado pelo presidente do TCU, Walton Alencar Rodrigues, e o Instituto Luciano Barreto Junior, representado pela sua presidente, Maria Celi Barreto.
Ao final da solenidade, o conselheiro Carlos Alberto Sobral de Souza autografou seu livro ´Artigos Jurídicos, Eu Penso Assim´. O evento foi prestigiado por políticos e autoridades, entre eles o governador de Sergipe, Marcelo Déda; o presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, José Artêmio Barreto; o presidente da Assembléia Legislativa, Ulices Andrade; a presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Madeleine Gouveia; o presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Sérgio Góes; o arcebispo Dom José Palmeira Lessa; entidades representativas dos Tribunais de Contas brasileiros, servidores e imprensa em geral.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]