[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Dando continuidade ao Projeto Cicloviário de Aracaju, reconhecido como o mais seguro e moderno do país, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) está executando as obras de construção de novas ciclovias.

A atual obra tem início nas imediações do Detran, na avenida Tancredo Neves, passa em frente ao Terminal de Integração Leonel Brizola, segue até o Hospital João Alves, acessando a avenida Tiradentes. A partir desse ponto, existe um projeto para futuramente a ciclovia chegar até a avenida Osvaldo Aranha e, lá, ligar-se também à avenida São Paulo.

No sentido contrário, para quem trafega para o Conjunto Orlando Dantas, a ciclovia terá ligação com a avenida Heráclito Rollemberg e será executada de acordo com as obras do viaduto do DIA. No total, são 3,5 km de extensão. As obras do Projeto Cicloviário já executaram 29,3 km de espaços seguros e sinalizados para a locomoção e prática esportiva dos ciclistas.

Segundo o superintendente Antônio Samarone, já foi concluído 1,5 km, por meio dos serviços da empresa contratada, a AMT Engenharia. ”A cada 100 metros eles concluem toda a área trabalhada, o que facilita os acabamentos finais da obra. Após a conclusão do serviço será realizada também a urbanização e sinalização”, comenta o superintendente.

As próximas ciclovias serão construídas na avenida Euclides Figueiredo, localizada no bairro Porto Dantas, e avenida Juscelino Kubitscheck, no bairro Santos Dumont. Além dessas duas novas ciclovias, será executado o restante da Tancredo Neves, que será finalizada para quem trafega no sentido da avenida Beira Mar logo após a conclusão das obras do viaduto do DIA.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.