Chave da cidade é entregue ao Rei Momo e à Rainha do Carnaval na abertura do Carnaju 2007
“Prometo a todos vocês, juntamente com a Rainha, trazer a Aracaju muita alegria e paz nesses dias de Carnaval, independente de cor, raça, sexo e classe social. No Carnaval a ordem é se divertir”, anunciou o Rei Momo logo após receber a chave da cidade.
A presidente da Funcaju falou sobre a expectativa após a abertura do Carnaju. “A expectativa é positiva. A gente vem num movimento de resgate do Carnaval de rua, de resgate do frevo na cidade de Aracaju. A partir de amanhã, sábado, temos vários blocos na rua, como o Rasgadinho, que é um bloco extremamente animado e provavelmente com um grande público. A gente já vê ruas enfeitadas em Aracaju, coisa que há muito tempo não se via. Nós acreditamos que esse ano está sendo dado um grande passo e que no próximo ano teremos um Carnaval ainda maior, com certeza”, afirmou Lucimara Passos.
O primeiro dia de Carnaju foi aberto com o som da orquestra Medeiros. Em seguida foi a vez de Luis Caldas cantar e a banda Carcacinha do Pagode encerrou a noite.
Cortejo e blocos de rua
Ainda ontem, aconteceu a saída do Bloco Axé Kizomba, às 16 horas, da Escola Maria Clara Machado e, às 17 horas, saiu um cortejo da Colina do Santos Antônio, passando pelo bairro Industrial e se dirigindo à praça de eventos para a abertura do Carnaju. Durante todos os dias de Carnaju, além dos shows na praça, estão programadas saídas de Blocos de Rua.
Clique aqui para conferir a programação completa do Carnaju 2007[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]