Programa ´Saúde do Escolar´ vai atender 1.081 estudantes da rede municipal de ensino
Vinte e nove instituições de ensino, a exemplo das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Manuel Bomfim, Oviêdo Teixeira, Diomedes Santos Silva e Juscelino Kubitschek, participam do Programa. A partir do próximo mês de março, mais 600 alunos serão atendidos em consultórios particulares de otorrinolaringologistas e fonoaudiólogos, quando serão submetidos ao teste de audiometria. No mês de abril as consultas serão finalizadas, somando 1.081 crianças consultadas.
Os alunos são encaminhados pelos professores e coordenadores da escola para a Coordenação de Educação Especial, após perceberem em sala de aula que alguma coisa não está bem. Após a inclusão no Programa, a Semed fornece toda a estrutura necessária para que o tratamento seja realizado.
“O ´Saúde do Escolar´ tenta detectar o quanto antes se existe alguma deficiência, para que esta não interfira no rendimento da criança dentro e fora da sala de aula. Por isso, estamos priorizando os que compõem a 1º ano do Ensino Fundamental, já que de certa forma é a base para todo o desenvolvimento escolar”, disse a coordenadora de Educação Especial Fátima Diniz.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]