[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito Edvaldo Nogueira participou na noite de ontem, quarta-feira, da coroação do Rei Momo e da Rainha do Carnaval 2007, que aconteceu durante o II Baile de Máscaras de Aracaju. O evento aconteceu no Cotinguiba Esporte Clube, ao som da Banda Bacanas do Frevo, do Zé Pereira de Neópolis, e foi promovido pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju).

A eleição do Rei Momo e da Rainha do Carnaval teve como jurados o cantor Paulo Lobo, o ator Lindolfo Amaral, o bailarino e coreógrafo Everaldo Pereira, o jornalista Amaral Cavalcante, o radialista Anderson Muniz, a deputada estadual Tânia Soares e a agente cultural Ana Badiali. Os critérios utilizados foram alegria, performance no palco, elegância e desenvoltura.

Os vencedores foram José Carlos, estudante universitário de 24 anos (com 235,5 pontos), e Sandra Lessa, bailarina e instrutora de dança de 31 anos (com 317 pontos), que estarão presentes em todos os eventos do Carnaval de Aracaju e receberão a premiação no valor de R$ 1.500 cada. A coroação da Rainha do Carnaval foi feita pelo prefeito Edvaldo Nogueira e a coroação do Rei Momo pela presidente da Funcaju, Lucimara Passos.

“A partir de sexta-feira eu vou entregar a cidade de Aracaju ao Rei Momo e à Rainha do Carnaval. Aracaju vai estar entregue à folia. Vocês materializam a alegria, a folia. Eu tenho certeza de que vocês vão fazer desse Carnaval de 2007 um grande carnaval”, declarou Edvaldo Nogueira.

A presidente da Funcaju falou sobre a iniciativa da Prefeitura de resgatar os antigos carnavais. “No sentido de buscar esse resgate, nós escolhemos o Cotinguiba, porque é um lugar de tradição no Carnaval na cidade. Estamos também resgatando o Carnaval de rua, apoiando 13 blocos que vão sair nos bairros. A nossa expectativa é que com isso a gente possa promover um Carnaval de rua grande como era antigamente, que as pessoas passem a desejar ficar em Aracaju no Carnaval, não só para descansar, mas também para cair na folia”, afirmou.

O prefeito aproveitou a oportunidade para falar sobre o Carnaval 2008. “No ano que vem o Cotinguiba vai completar 100 anos e eu quero assumir um compromisso que é o de fazer um grande Carnaval no Cotinguiba”, garantiu.

Participaram também do evento o Rei Momo e a Rainha do Carnaval de 2006, Carlos Roberto Lessa e Ana Carla; o secretário de Cultura de São Cristóvão, Iradilson Bispo; o jornalista e carnavalesco João Barreto; o realizador da Rua da Cultura, Lindemberg Monteiro; e o presidente do Cotinguiba, Wellington Mangueira.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.