PMA combate déficit habitacional da cidade com consolidação do PAR
A introdução do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) em Aracaju, desenvolvido em parceria com o Governo Federal, através da Caixa Econômica, hoje é destaque em todo Brasil pela quantidade e qualidade de unidades habitacionais entregues em relação à população do município.
A PMA, ao solidificar o PAR, demonstra a visão social daqueles que fazem a gestão do executivo, sendo um marco na história política na questão da habitação em todos os tempos. Com a dinamização do PAR na capital sergipana, o programa se consagrou pelas condições facilitadas do sistema de arrendamento e pelo empenho da administração municipal, por abrir mão de diversos tributos para que o preço médio final de cada empreendimento ficasse em torno de R$ 20 mil.
O PAR vem fazendo tanto sucesso que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, elogiou no mês passado a qualidade das casas construídas pela Prefeitura de Aracaju, em parceria com a Caixa Econômica. Para ele, a capital sergipana é modelo de execução do programa federal. Quando esteve na capital sergipana em março do ano passado, o presidente Lula não economizou elogios ao trabalho feito pela administração municipal com o PAR. “Eu fico muito feliz em ver a qualidade dos imóveis deste condomínio, o espaço que há entre eles, a beleza da área comum e livre para transitar. A criatividade do sergipano é maior do que a de muitos estados aonde eu vou”, comentou à época o presidente Lula.
Também em Aracaju está o maior PAR do Brasil, o Residencial Sérgio Vieira de Melo, com 500 unidades habitacionais, localizado na avenida Heráclito Rollemberg, no bairro São Conrado. É composto por 36 casas duplex e 29 prédios de apartamentos, com grande área de lazer, dois salões de festas, campo de futebol, quadra poliesportiva e parque infantil. Os apartamentos e casas contam com três quartos, sala, cozinha e banheiro. Além disso, todo o projeto foi feito respeitando a área do manguezal que fica ao fundo do empreendimento.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]