[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Que a área odontológica em Aracaju mudou e tem novos modelos e procedimentos, ninguém duvida. É trabalhando dessa forma que o programa de Saúde Bucal, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), registrou 8.932 atendimentos odontológicos durante o mês de janeiro. Desse total, cerca de 45% dos pacientes fizeram a primeira consulta, aproximadamente 4.300 pessoas. Outros 1.039 concluíram o tratamento.

As Unidades de Saúde da Família (USF), além de realizar consultas agendadas previamente, oferecem atendimento diário de urgências odontológicas. O usuário que chegar em qualquer unidade de saúde na capital, necessitando de atendimento urgente, será acolhido. Só em janeiro, foram registrados 1.184 atendimentos de urgência.

Para pacientes com necessidades especiais, com lesões na boca e crianças menores de três anos, a SMS também disponibiliza atenção especializada no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), localizado no conjunto Augusto Franco e no Centro de Especialidades Médicas da Criança e do Adolescente (Cemca). O programa disponibiliza ainda tratamento especializado como endodontia (canal), periodontia e cirurgia bucomaxilofacial. Foram concluídos 190 atendimentos a pacientes que possuem esse diagnóstico.

Outra importante diretriz do programa de Saúde Bucal são as visitas domiciliares e procedimentos coletivos, que compreendem as atividades de educação e prevenção realizadas junto às comunidades, como a aplicação de Flúor e escovação supervisionada. No mês passado, mais de três mil pessoas foram assistidas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.