Prefeito de Aracaju empossa Carlos Magno como novo presidente da Fundat
Durante a cerimônia, o prefeito salientou a importância desse momento de renovação na Prefeitura de Aracaju. “Tive a sorte de poder substituir um grande presidente, o Edson Caetano, que vai ocupar elevadas funções no Estado, para colocar Carlos Magno, que tem muita experiência. Não tenho dúvida de que a Fundat será bem gerida e que Magno vai honrar o cargo que ocupar, dando continuidade ao trabalho extraordinário de Edson Caetano”, comentou o prefeito.
Edvaldo Nogueira ressaltou ainda as principais ações da Fundat nos últimos seis anos, o que resultou em grandes benefícios para o povo aracajuano. “Dentre as ações da Fundat está a implementação do PAR, que é um empreendimento construído com muita dignidade e já resultou em mais de seis mil residências concluídas. Outro eixo fundamental é a qualificação profissional, que já beneficiou mais de 30 mil pessoas com a participação em cursos gratuitos. A outra importante vertente é o microcrédito, que já possibilitou a realização de 17 mil operações nos últimos anos”, contou.
O novo presidente, Carlos Magno, falou sobre a relevância dos trabalhos que a Fundat vem fazendo nos últimos anos. “Uma unidade familiar foi construída, então quero consolidar cada vez mais este trabalho. É com muita responsabilidade que assumo esta instituição poderosa de inclusão social. Esta é a geração de Edvaldo Nogueira, que visa a responsabilidade social, e é a minha também. Agradeço ao prefeito pela acolhida e garanto que vou colocar as minhas forças e experiência nesta gestão, sempre priorizando o cidadão”, afirmou Magno.
Carlos Magno Costa Garcia foi militante do PSB, é médico, especialista em Cirurgia Geral pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões, foi diretor clínico do Hospital Regional Amparo de Maria, prefeito municipal de Estância, deputado estadual, deputado federal, diretor-presidente do Hemocentro de Sergipe e diretor-geral do Hospital João Alves Filho.
Além de diversos secretários municipais, estiveram presentes na posse o ex-presidente da Fundat, Edson Caetano; a ex-presidente interina da Fundat, Vanda Fonseca; o superintendente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi; o superintendente do Banco do Nordeste, Saumíneo Nascimento; o superintendente do Banco do Brasil, Everton Teixeira; o presidente da União dos Ministros Evangélicos de Sergipe (Umese), pastor Valdemar Filho; o gerente do PAR pela Caixa Econômica Federal, Carlos Viriato; os vereadores Emmanoel Nascimento, Rosângela Santana, Valdir Santos; além de pastores de igrejas evangélicas e imprensa.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]