Moderno e seguro sistema de ciclovias ajuda a garantir a qualidade no trânsito de Aracaju
Até o ano passado, foram construídos 25 km de ciclovia, e já nos próximos meses mais 10 km estarão prontos. As obras que dão sequência ao Sistema Cicloviário de Aracaju estão em andamento na segunda etapa da avenida Tancredo Neves e seguirá até a rodoviária José Rollemberg Leite, dando continuidade pela avenida Tiradentes e chegando até a Osvaldo Aranha.
No sentido contrário, para quem trafega para o Conjunto Orlando Dantas, a ciclovia terá ligação com a avenida Heráclito Rollemberg, e será executada de acordo com as obras do viaduto do DIA. No total, são 3,5 km de extensão. Em outro ponto da cidade está sendo construída a ciclovia da avenida Melício Machado, que vai até o bairro Santa Maria, onde será interligada com a ciclovia da avenida Gasoduto.
Graças aos investimentos da Prefeitura, hoje o ciclista pode transitar pela cidade, via ciclovia, partindo das proximidades do município de Nossa Senhora do Socorro e chegar aos bairros da zona Sul da capital, em pistas construídas para tal fim, seguras e sinalizadas, como as ciclovias das avenidas Santa Gleide, São Paulo, Rio de Janeiro, Tancredo Neves.
O projeto de ciclovias desenvolvido pela Prefeitura de Aracaju foi reconhecido ano passado com o prêmio Abradibi-ANTP, oferecido pela Associação Nacional de Transporte Público (ANTP) e Associação Brasileira dos Fabricantes, Distribuidores e Importadores de Peças e Acessórios (Abradibi) durante a realização do Salão Duas Rodas em São Paulo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]