[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Durante o Pré-Caju, a Prefeitura Municipal de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal de Participação Popular (SEPP), levou para a Passarela da Folia crianças e adolescentes do Orçamento Participativo Mirim, que não tinham oportunidade de participar desta festa. A alegria das crianças animou as pessoas que assistiam a festa.

Animados pelo som da Banda Pissirico e Trio Valneijós, 1.200 jovens assistidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) dançaram e cantaram as músicas da banda, incluindo as 40 crianças e adolescentes do OP Mirim, acompanhados por 25 familiares e 12 funcionários.

De acordo com o secretário do Orçamento Participativo, Rômulo Rodrigues, essa foi uma grande oportunidade de incluir crianças em situação de risco e vulnerabilidade social. “Elas se divertiram muito, e tiveram destaque durante a festa, a alegria era perceptível no sorriso de cada um deles”, explica o secretário.

Ele acrescenta ainda que as crianças são inseridas em diversas atividades da PMA, como aconteceu no ano anterior, onde as crianças participaram do OP Mirim Vida Marinha, onde visitaram o Oceanário, na orla da Capital. “Elas participaram também da Semana da Criança, promovida pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

“Já estamos elaborando o calendário deste ano para o OP Mirim, garantindo atividades voltadas a esses jovens, para que estes se tornem mais atuantes em suas ações. Essas crianças são possíveis protagonistas no futuro de Aracaju, por isso incentivamos essas crianças no desempenho de suas atividades na política da cidade”, explica.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.