Bairros economicamente menos favorecidas são os mais beneficiados com a isenção do IPTU
Segundo informações da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), esse benefício existe para assegurar uma política fiscal destinada àqueles que não podem pagar o tributo. Para obter a isenção, é necessário atender a alguns requisitos, como possuir renda familiar até no máximo dois salários mínimos, ser proprietário de apenas um imóvel residencial, com valor venal de até R$ 5 mil e nele residir.
O secretário municipal de Finanças, Jeferson Passos, explica que, para aqueles que possuem renda de até R$ 700,00, é preciso fazer um requerimento na Sefin para ficar isento. “O prazo para 2007 já acabou. Somente poderá ser requerida até junho deste ano a isenção que só será válida em 2008”, comenta.
Dentre os bairros que mais tem número de isentos, o Santa Maria apresenta um número considerável: 4.206 famílias. Entre estes beneficiados está a dona-de-casa Marleide Gomes de Andrade, que mora com os filhos no bairro. “Desde o ano passado sou isenta do IPTU. É muito bom, porque já diminui as despesas da casa”, diz.
É o caso também de outra dona-de-casa, Renata Jesus Gomes, que mora com o marido e os filhos e é beneficiada pela isenção há dois anos. Para o desempregado Marcos Vinicius Bernardo, morador do Santa Maria há cerca de 12 anos, foi ótimo o benefício. “Fui lá na Secretaria de Finanças e logo consegui ficar isento assim que comprovei as minhas condições”, afirma Marcos.
Veja mais…
Isenções do IPTU em Aracaju obedecem à lei[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]