[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Um mini-hospital com 14 leitos, sendo dois de UTI, cinco ambulâncias e mais 45 profissionais trabalhando por noite. Essa é a estrutura preparada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 – Aracaju) para garantir a tranqüilidade e o bem-estar de quem vai ao Pré-Caju.

“A estrutura é maior do que a do ano passado. Este ano também estamos contando com uma equipe ampliada”, afirma o coordenador do Núcleo de Educação Permanente do Samu, Fábio Alves. Ele informa ainda que, além de médicos emergencistas, enfermeiros e auxiliares de enfermagem, quatro estagiários de Medicina e mais quatro de Enfermagem compõem a equipe.

Para garantir uma melhor cobertura, as cinco ambulâncias foram estrategicamente deslocadas ao longo do percurso. Até às 23h30, as equipes não haviam registrado nenhuma ocorrência grave. “Até agora está tudo tranqüilo. Tivemos somente cinco casos e apenas uma remoção, por crise convulsiva. O paciente foi removido ao Hospital Municipal da Zona Sul”, informa Fábio Alves.

Veja mais…

Pipoca vibrou com a passagem do Bloco Cidade Criança /Geração Alegria[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.