Crianças aprendem brincando durante o período de férias
As crianças são atendidas na Escola Estadual São Lourenço, por meio do projeto e participam de atividades externas, como as atividades da Biblioteca Ivone de Menezes. Elas estão distribuídas entre os turnos, manhã e tarde, totalizando 70 alunos. No local os alunos participam de aulas de capoeira, dança, futebol, além de participar do ´Baú de Leitura´, com leituras de livros, contando ainda com orientações de estudos.
De acordo com a coordenadora local, Aricelma Marques, essa é uma grande oportunidade de obter novos conhecimentos. “Nas atividades os alunos aprendem, se divertem e passam ainda a conhecer seus direitos, por meio do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), adquirindo uma visão crítica das leituras realizadas”, explica.
“Aqui os educadores do Recriando fazem a leitura, logo após, os alunos recriam a história, através de desenhos, dramatização, desenhos. Aqui elas recontam a história da maneira que foi ela foi entendida. Eles se divertem aprendendo, e nós acabamos aprendendo com eles também”, comenta.
Para a adolescente Ana Gleize Matos, 14, as atividades são uma forma de aprender e conhecer outros adolescentes. “Aqui eu danço, aprendo e me divirto muito, além de ser orientada nos estudos, o que mudou meu comportamento na escola e minhas notas agora são muito melhores”, explica Ana.
Tatiara Santana, colega de Ana Gleize, ressalta que aprender seus direitos e deveres é o mais importante. “Aqui aprendi que tenho obrigações na escola, em casa e em qualquer lugar que eu esteja, mas tenho direito também”, diz entusiasmada.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]