[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A primeira-dama do município de Aracaju, Indira Amaral, foi empossada no final da manhã de hoje pelo governador Marcelo Déda como a nova diretora-presidente da Fundação Aperipê, que engloba a TV pública e as emissoras AM e FM estaduais. Como missões principais, Indira vai trabalhar para devolver ao Sistema de Comunicação Aperipê o tripé de sustentação determinado pelo governador: a disseminação da educação, a fomentação da produção cultural de Sergipe e o estabelecimento de um forte canal de comunicação entre o Estado e os sergipanos.

“A geração que assume os destinos de Sergipe agora tem a missão de reconstruir o Estado. Os desafios são muitos, mas maior ainda é a vontade de enfrentá-los e vencê-los. Toda a minha energia e capacidade de trabalho serão para integrar a educação, a cultura e a comunicação sergipanas para irradiar a partir do Sistema Aperipê o que há de melhor aqui. Estou muito convicta da minha responsabilidade para fazer da Aperipê a representação maior desse vasto mar de idéias que fervilha em todos os cantos do nosso Estado”, resume Indira Amaral.

Formada em Radialismo e Televisão pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Indira estudou Edição de Vídeo na Escola de Comunicação e Artes do Senac em São Paulo, é editora da Revista ImagineSE, que aborda temas relacionados ao audiovisual e à cultura sergipana, além de coordenadora geral do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPD).

“A Fundação Aperipê é prioridade no meu governo, porque eu acredito que ela tem um imenso potencial de servir ao povo e inaugurar um novo momento em Sergipe pela via da comunicação. Eu busquei currículos no Brasil inteiro e percebi que a pessoa de quem precisava estava bem aqui. Indira tem uma militância de esquerda, especialmente no campo da cultura, e representa um novo olhar sobre a comunicação na medida em que incorpora o que há de mais moderno na valorização de produções alternativas e no mundo audiovisual”, avalia o governador.

De acordo com ele, grandes desafios, como a cobertura total e com qualidade de imagem, som e programação da TV e rádios Aperipê em Sergipe, são palavras de ordem a partir de agora. “A atualização tecnológica e a preocupação de preparar o Sistema para a TV digital são focos a serem trabalhados com intensidade”, diz Marcelo Déda ao pedir à nova diretora-presidente um diagnóstico profundo da programação, pessoal e equipamentos da Fundação. “Não tenha medo de mudar. Mude o que estiver errado que eu banco”, enfatiza o governador.

Para o prefeito Edvaldo Nogueira, a nova tarefa de Indira é estratégica. “O próprio governador afirmou isso em seu discurso. Eu tenho confiança e tranquilidade para afirmar que Indira tem conhecimento sobre o tema, além de competência, disposição e capacidade de trabalho para fazer uma grande gestão à frente da Fundação Aperipê. A expectativa é grande, mas as demandas serão realizadas”, opina ele, que assinou como testemunha o termo de posse da nova diretora-presidente.

A primeira-dama do Estado, Eliane Aquino; o presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Sérgio Góes; o deputado federal Jackson Barreto; a deputada estadual Conceição Vieira; secretários de Estado e do município; parlamentares estaduais e municipais, estudantes, intelectuais e comunicadores participaram da posse de Indira Amaral.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.