[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Coordenadores, supervisores e gerentes de unidades de saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estiveram reunidos na última sexta-feira, dia 5, com a equipe da Aracaju Previdência, quando foi apresentado o projeto para realização do Censo Previdenciário. O projeto está sendo desenvolvido em todo país e visa cadastrar, atualizar e informatizar todo o sistema de previdência nacional.

Neste primeiro momento, os esforços estarão concentrados no cadastro e atualização dos funcionários da SMS, órgão da Prefeitura de Aracaju que apresenta o maior número de profissionais concursados. Além da apresentação do censo, um dos motivos da reunião está na necessidade de divulgar para os trabalhadores concursados da rede, que os mesmos deverão estar de posse de todos os documentos originais necessários para o cadastro.

O Centro de Educação Permanente da Saúde (Ceps) estará, a partir do próximo dia 29, realizando junto a Aracaju Previdência o cadastramento dos profissionais da SMS. O processo deverá obedecer a um cronograma, elaborado pela Aracaju Previdência, em ordem alfabética, de modo a garantir que todos possam fazer o cadastro sem prejudicar as atividades diárias no ambiente de trabalho.

“Quem não estiver com a sua documentação em dia, que comece a providenciar, pois a partir do dia 29 terá início o Censo e só serão aceitos documentos originais”, explica a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da SMS, Tânia Maria dos Santos. Tânia explica ainda que o Censo possibilitará a existência de um banco de dados nacional, que ajudará a diminuir as fraudes contra o sistema. “Além disso, o trabalhador terá acesso às informações referentes à sua situação na previdência”, conclui.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.