[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A grande obra de implantação do viaduto do DIA, viabilizada pela Prefeitura de Aracaju, está avançando em várias etapas. Até o momento já foram executadas 224 estacas, nove blocos e 18 pilares no viaduto que terá 347,5 metros de extensão. A obra vai desafogar o trânsito e minimizar os engarrafamentos no DIA, principalmente em horários de pico, quando uma média de 90 carros passam por minuto.

Atualmente os operários estão fazendo o arrasamento das estacas que irão compor o bloco do encontro, localizado quase em frente ao terreno da Igreja Universal do Reino de Deus. O acesso para a avenida Adélia Franco, que passa em frente ao Hipermercado Extra, já está quase com a pista definitiva totalmente asfaltada.

As novas pistas e a ciclovia que passará em cima do viaduto terão sete e três metros de largura, respectivamente. A pista de ciclistas vai interligar a Tancredo Neves às avenidas Rio de Janeiro e Heráclito Rollemberg, possibilitando o acesso de bicicleta em total segurança até à Beira Mar.
Ocorrida no último dia 5 por meio de convênio entre a Prefeitura e o governo estadual, a liberação do terreno baldio da Codise e de uma parte do estacionamento do Teatro Tobias Barreto irá acelerar a construção do viaduto. “As parcerias com o governo do Estado e federal vão fortalecer ainda mais nosso trabalho em benefício dos aracajuanos”, afirmou o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira.

Do lado da Codise, apenas cinco metros de um terreno sem uso serão necessários para criar o desvio de tráfego de veículos, o que permitirá a elevação dos pilares que já estão prontos no subsolo. No TTB, a Prefeitura vai utilizar nove metros do estacionamento para criar um outro desvio. Vinte vagas serão eliminadas num primeiro momento, mas novas 70 serão construídas embaixo do viaduto.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.