Projeto Reciclarte da Emei Maria Clara Machado expõe sua produção
Ao todo, cerca de 70 peças foram expostas desde o último final de semana. Cada mãe produziu de sete a oito objetos, dentre eles cestas, abajur, bolsas e lixeiras. O dinheiro arrecadado será destinado a cada uma das artesãs. Segundo a participante Maria José dos Santos Barbosa, a experiência foi ótima e muito importante, já que servirá para melhorar a sua renda.
“Para mim a oficina aconteceu na hora certa. Eu e meu marido estamos desempregados, aprender a reciclar jornais vai me proporcionar uma fonte de renda”, disse Maria José. O Projeto Reciclarte levou até a Emei a oficina de trançamento de jornal, com duração de três semanas, para duas turmas que trabalharam de segunda a sexta. A oficina também trabalhou a questão da preservação do meio ambiente e formas de reaproveitamento do material.
“A escola prioriza a formação do coletivo. A melhoria da auto-estima e da qualidade de vida da comunidade são fundamentais para nós. Ganhamos muito com estes projetos à medida que alcançamos os objetivos propostos, principalmente o de integrar a todos”, afirmou a coordenadora geral da Emei, a professora Dejanira Neves Marques.
Dentro do projeto de apoio pedagógico desenvolvido pela Emei Maria Clara Machado já foram realizadas diversas oficinas, a exemplo da de confecção de bijouterias, doces e salgados, visando sempre atender as necessidades da comunidade local. “Agora estamos esperando a aprovação de mais uma, que será a de manicure e cabeleireira”, disse a coordenadora.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Projeto Reciclarte da Emei Maria Clara Machado expõe sua produção – Fotos: Walter Martins