Combate à exploração e ao abuso sexual é tema de caminhada
Essa ação faz parte do Projeto “Tá na hora de cuidar da vida”, desenvolvido pela unidade de ensino com o intuito de fazer com que a comunidade escolar identifique e proteja o aluno violentado sexualmente. Treinamento e palestras com algumas instituições e órgãos municipais fizeram e estão fazendo com que os professores da escola se conscientizem e observem atentamente seus alunos e os sinais que dão no cotidiano.
A caminhada percorreu as principais ruas da comunidade e também serviu para chamar a atenção para a defesa do meio ambiente, já que por muitos anos, a região contou com uma enorme lixeira. O lixo também era colocado nas proximidades da escola, o que acabava interferindo no bom processo educacional. Com a realização desse projeto, o lixo já não mais integra o cenário da região onde está localizada a Jaime Araújo, um sinal de as atividades da EMEF. junto à comunidade escolar estão surtindo efeitos positivos.
Segundo o coordenador geral da escola, o professor Neilton Diniz Silva, esse é o primeiro ano que o projeto vem sendo desenvolvido. “É muito importante que a comunidade participe e lute conosco por causas deste tipo, pois tanto a preservação das crianças e jovens no que diz respeito ao abuso, quanto a preservação do meio ambiente são coisas que ajudam a construir um futuro mais saudável para todos”, salientou o coordenador.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Combate à exploração e ao abuso sexual é tema de caminhada – Fotos: Walter Martins