[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Dezenas de alunos da rede municipal de ensino participaram na manhã de hoje, 21, do plantio de mudas de árvores para o reflorestamento do Parque da Sementeira, evento promovido pela Emsurb e que contou com o apoio da Secretaria Municipal da Educação (Semed). Estiveram presentes a secretária municipal da Educação, professora Tereza Cristina Cerqueira da Graça, e estudantes das escolas de Ensino Fundamental Tancredo Neves e Florentino Menezes.

Agora pela tarde realizaram o mesmo ato alunos das escolas de Ensino Fundamental Laonte Gama da Silva e Diomedes dos Santos Silva. A professora Tereza Cristina sempre prestigia o evento, realizado há vários anos. Ela e a garotada plantaram algumas mudas de árvores ornamentais e frutíferas da flora brasileira, além de espécies exóticas pertencentes a outros países.

“Incentivar o aluno a preservar a natureza e a reflorestar o meio ambiente já faz parte da política pedagógica desenvolvida pelos educadores da rede municipal de ensino”, declarou a secretária. As crianças utilizaram o momento não só como um ato em defesa do meio ambiente, mas também, como um momento de lazer. “É uma satisfação muito grande participar desse dia ao lado dessas crianças, que estão tendo uma oportunidade significativa na vida delas, a de plantar uma árvore que irá ajudar na realização de um futuro melhor”, ressaltou Tereza Cristina.

“Adorei plantar uma árvore. É a primeira da minha vida. A partir de agora sei que terei mais cuidado com a natureza, pois percebi o quanto é importante para nós”, comentou o estudante da 2ª série da EMEF. Tancredo Neves, Rodrigo Machado. “Plantar uma árvore é ajudar na sobrevivência do ser humano, pois, ele precisa de um meio ambiente saudável para viver bem”, observou o aluno da 3ª série da EMEF. Florentino Menezes, Geilton dos Santos.

Para a professora Mônica Tavares de Oliveira, da EMEF. Tancredo Neves, o plantio é um ato extremamente importante para as crianças e adolescentes, por despertar neles a consciência da necessidade da preservação da fauna e da flora do nosso país, defendendo, com isso, todo um ecossistema. De hoje em diante, esse momento vai estar registrado na mente desses pequenos”, finalizou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.