[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju apresentou hoje o Projeto Cidadania Urbana, resultado de estudos realizados pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) para a sinalização de denominação e numeração dos logradouros públicos da cidade, como também a padronização da identificação das ruas. A arquiteta Vera Ferreira, chefe do Departamento de Qualidade da Emurb, explicou como ele vai ser aplicado.

PMA – Qual é o objetivo do Projeto?

Vera Ferreira – A identificação e o emplacamento das ruas de Aracaju. A gente observa problemas com a quantidade de ruas sem sinalização, falta de padronização nas placas de identificação, ruas que possuem dois nomes e o projeto prevê que se identifique corretamente com o nome dado pela Câmara de Vereadores. O Cidadania Urbana não causará gastos à PMA porque é um projeto auto-sustentável devido a comercialização do espaço publicitário das placas indicativas.

PMA – O que motivou a elaboração do projeto?

Vera – Esse é um problema que já vem de muito tempo em Aracaju. A própria população solicita muito a sinalização das ruas, por isso o município vai atuar de forma sistemática para atingir a cidade toda. Hoje houve a assinatura da ordem de serviço para um contrato de cinco anos, onde a empresa Metalmonte, da cidade de Fortaleza, foi a vencedora da licitação.

PMA – Como a Emurb vai atuar na execução do projeto?

Vera – Fazendo a fiscalização e dando as diretrizes para a implantação das placas, que terão um formato padronizado e diferente do que existe hoje. No caso de ruas que apresentam dois nomes, também faremos a pesquisa e enviaremos um relatório para a Câmara de Vereadores definir qual o nome que ficará valendo.

PMA – Quando começa a implantação das novas placas?

Vera – Pelo prazo do contrato, a empresa Metalmonte tem dez dias para começar a implantação. O projeto vai englobar a cidade inteira em cinco anos, pois podemos dizer que atualmente toda a cidade apresenta problemas quanto às placas de identificação.

Por que Cidadania Urbana?

Vera – Da mesma forma que a gente tem uma identidade civil, a placa é como se fosse uma identidade do lugar. Por isso queremos proporcionar para à população a sensação de estar sendo tratada com respeito na sua cidadania urbana.

Veja mais…

Prefeito lança projeto Cidadania Urbana para promover identificação dos logradouros da capital [/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.