Sefin vai agilizar serviço de baixa de inscrição do ISS
Segundo o diretor de administração tributária da Sefin, Altamirando Fausto Dórea Júnior, o novo serviço vai agilizar o processo. “Hoje, o contribuinte que solicitar a baixa do ISS, após o deferimento da solicitação, tem que retornar à secretaria após oito dias da conclusão da fiscalização para a retirada da certidão. Com o novo processo, além do prazo baixar apenas para dois dias, o contribuinte não precisará retornar à secretaria. Com uma senha recebida ao protocolar seu pedido, ele vai acessar o site da prefeitura e imprimir a certidão”, explica.
Ainda de acordo com Altamirando, o novo serviço faz parte da política de modernização da máquina pública implementada pelo prefeito Edvaldo Nogueira. “Além de facilitar o trabalho do contribuinte, vamos conseguir com o novo processo baratear custos para a administração municipal, já que deixaremos de imprimir cerca de 360 certidões por ano”, observa.
O diretor lembra ainda que o novo processo, em fase final de testes, beneficiará também a terceiros, já que através do código que virá impresso em cada certidão será possível saber se efetivamente a empresa tem condições de continuar a oferecer serviços, por exemplo, à própria administração municipal. “Todos os gestores da prefeitura poderão exigir da empresa o código de baixa e, também pela internet, verificar sua autenticidade”, disse.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Sefin vai agilizar serviço de baixa de inscrição do ISS – Foto: Wellington Barreto